Chegará o dia em que ricos e pobres serão
considerados compatriotas e companheiros. O dia em que progressistas e
conservadores irão lutar pelo mesmo: o bem do país. O dia em que a Polícia
tratará os cidadãos com dignidade e espírito protetor. O dia em que negros
estarão em Universidades públicas e brancos em escolas do Estado. O dia em que
o Brasil contará com vagas e recursos suficientes em hospitais e escolas. O dia
em que políticos corruptos não chegarão ao poder. O dia em que o pessimismo será
substituído pela esperança e força de vontade; e o desânimo será substituído pela
determinação e foco no objetivo. Acreditem, nesse dia nascerão pessoas que
sentirão orgulho de ser brasileiro.
Chegará o dia em que todos terão o que comer. O
que vestir. O que fazer. Um dia em que todas as religiões se preocuparão
unicamente com melhora do ser humano. Um dia... será um lindo dia em que deixaremos
de olhar nossas diferenças para nos importar com nossas semelhanças. Um dia em
que o simples e humilde será mais importante que o egocêntrico e orgulhoso. Um
dia em que o mendigo da rua terá tanta importância quanto o político na
Mercedes. Os pássaros continuarão no céu, os peixes no mar e os homens estarão
juntos por primeira vez. Um dia em que a ajuda ao próximo será mais importante que a ajuda a si mesmo. Um dia em que saberemos entender os outros e, antes de
julgar, consideraremos que cada um tem suas dificuldades e virtudes.
Esse dia chegará e será tudo mais fácil e
simples. Deixaremos de nos acusar sem motivos para começar a criticar com
fundamento construtivo. Deixaremos de olhar problemas para encontrar soluções. Deixaremos
de por a culpa nos outros para começar a olhar onde nós falhamos. E deixaremos
de nos importar com opiniões alheias para formar nossa própria opinião sobre nós
mesmos.
Chegará o dia em que a vida humana terá mais
valor que o mercado, as finanças e os lucros. Sim, esse dia chegará. Pode
chegar amanhã ou depois, dependendo da vontade das pessoas. E enquanto esse dia
não chega, quem acredita nele será considerado um sonhador. Mas esse sonhador não
está sozinho. Porque outras pessoas já sonham com esse dia, hoje em dia. E
chegará o dia em que todos sonharão e viverão juntos. Um dia... O dia! O dia em
que todos saberão o que fazer e pensar para melhorar a própria vida e a dos
outros. Um dia que poderia e pode ser hoje. É questão de perspectiva, força de
vontade e fé. Não adianta esperar por esse dia, é preciso construí-lo em nosso
interior. Só depende de nós, que fazemos e moldamos cada dia. E, como já chegou a
hora de começar a construir esse dia, vamos pensar em nossos atos e rever
nossos valores, pois só a reforma interior nos levará à esse dia que não será meu, nem seu e nem dele. Mas vai ser, na verdade, o Nosso Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário