1 Outro Ponto

1 Outro Ponto

quinta-feira, 20 de março de 2014

Chegará o dia...

Chegará o dia em que ricos e pobres serão considerados compatriotas e companheiros. O dia em que progressistas e conservadores irão lutar pelo mesmo: o bem do país. O dia em que a Polícia tratará os cidadãos com dignidade e espírito protetor. O dia em que negros estarão em Universidades públicas e brancos em escolas do Estado. O dia em que o Brasil contará com vagas e recursos suficientes em hospitais e escolas. O dia em que políticos corruptos não chegarão ao poder. O dia em que o pessimismo será substituído pela esperança e força de vontade; e o desânimo será substituído pela determinação e foco no objetivo. Acreditem, nesse dia nascerão pessoas que sentirão orgulho de ser brasileiro.

Chegará o dia em que todos terão o que comer. O que vestir. O que fazer. Um dia em que todas as religiões se preocuparão unicamente com melhora do ser humano. Um dia... será um lindo dia em que deixaremos de olhar nossas diferenças para nos importar com nossas semelhanças. Um dia em que o simples e humilde será mais importante que o egocêntrico e orgulhoso. Um dia em que o mendigo da rua terá tanta importância quanto o político na Mercedes. Os pássaros continuarão no céu, os peixes no mar e os homens estarão juntos por primeira vez. Um dia em que a ajuda ao próximo será mais importante que a ajuda a si mesmo. Um dia em que saberemos entender os outros e, antes de julgar, consideraremos que cada um tem suas dificuldades e virtudes. 

Esse dia chegará e será tudo mais fácil e simples. Deixaremos de nos acusar sem motivos para começar a criticar com fundamento construtivo. Deixaremos de olhar problemas para encontrar soluções. Deixaremos de por a culpa nos outros para começar a olhar onde nós falhamos. E deixaremos de nos importar com opiniões alheias para formar nossa própria opinião sobre nós mesmos.


Chegará o dia em que a vida humana terá mais valor que o mercado, as finanças e os lucros. Sim, esse dia chegará. Pode chegar amanhã ou depois, dependendo da vontade das pessoas. E enquanto esse dia não chega, quem acredita nele será considerado um sonhador. Mas esse sonhador não está sozinho. Porque outras pessoas já sonham com esse dia, hoje em dia. E chegará o dia em que todos sonharão e viverão juntos. Um dia... O dia! O dia em que todos saberão o que fazer e pensar para melhorar a própria vida e a dos outros. Um dia que poderia e pode ser hoje. É questão de perspectiva, força de vontade e fé. Não adianta esperar por esse dia, é preciso construí-lo em nosso interior. Só depende de nós, que fazemos e moldamos cada dia. E, como já chegou a hora de começar a construir esse dia, vamos pensar em nossos atos e rever nossos valores, pois só a reforma interior nos levará à esse dia que não será meu, nem seu e nem dele. Mas vai ser, na verdade, o Nosso Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário